BIOFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

U.Porto no ranking das 500 melhores universidades do mundo

2 participantes

Ir para baixo

U.Porto no ranking das 500 melhores universidades do mundo Empty U.Porto no ranking das 500 melhores universidades do mundo

Mensagem  Tiago Dom Abr 27, 2008 7:58 am

Acaba de ser divulgado o "Academic Ranking of World Universities" 2007, um dos mais internacionalmente reputados rankings de universidades, que pela primeira vez consagra a Universidade do Porto como uma das 500 melhores universidades do mundo.

Neste ranking promovido pela Shangai Jiao Tong University, a Universidade do Porto integra a lista de universidades que ocupam ex-aequo as posições 402ª a 508ª. No ranking europeu a Universidade do Porto ocupa uma posição entre as 172 a 207 melhores universidades europeias e a primeira posição entre as universidades portuguesas.

Também a Universidade de Lisboa integra este ranking no lote das instituições classificadas entre a 402ª a 508ª posições, pelo que Portugal tem assim, pela primeira vez, duas universidades entre as 500 melhores, o que lhe confere a 35ª posição na classificação mundial.

Contudo, como se pode verificar no Quadro 1, quando comparado com a Universidade de Lisboa, a U.Porto apresenta a melhor posição em todos os indicadores utilizados neste ranking, à excepção de um único - Pessoal docente e investigador que ganhou o Prémio Nobel ou a Medalha Fields, de Matemática -, em que a Universidade de Lisboa beneficia ainda do peso na classificação do Prémio Nobel do Professor Egas Moniz.

Após integrar vários outros rankings internacionais como a melhor universidade portuguesa (Quadro 2), a Universidade do Porto assume cada vez mais o desafio de estar entre as 100 melhores universidades europeias em 2011, ano em que completa o seu 1º centenário.


in http://sigarra.up.pt/up/noticias_geral.ver_noticia?p_nr=4061 (quadros) aqui

Tiago
Admin

Mensagens : 81
Data de inscrição : 16/02/2008

https://biomedforum.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

U.Porto no ranking das 500 melhores universidades do mundo Empty Re: U.Porto no ranking das 500 melhores universidades do mundo

Mensagem  Mariana Relvas Dom Abr 27, 2008 4:15 pm

oh cool Smile
Mariana Relvas
Mariana Relvas

Mensagens : 119
Data de inscrição : 17/02/2008
Idade : 35
Localização : Vila Nova de Gaia

http://www.myspace.com/marianami

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos