BIOFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

«Deontologia Médica: da teoria à prática» é tema do 9.º Congresso Nacional de Bioética

Ir para baixo

«Deontologia Médica: da teoria à prática» é tema do 9.º Congresso Nacional de Bioética Empty «Deontologia Médica: da teoria à prática» é tema do 9.º Congresso Nacional de Bioética

Mensagem  Tiago Qui maio 29, 2008 11:59 am

“Deontologia Médica: da teoria à prática” é o tema do 9.º Congresso Nacional de Bioética que se realiza amanhã e depois na Fundação Eng.º António de Almeida, no Porto. É uma organização conjunta da Associação Portuguesa de Bioética e do Serviço de Bioética e Ética Médica da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) e conta com a intervenção dw autoridades neste domínio, nomeadamente Miguel Leão, Germano de Sousa, J. Pedro Nunes, Pinto Machado, Nuno Grande, Gomes Pedro, Maria de Belém Roseira e Rui Nunes (presidente do congresso).


«Deontologia Médica: da teoria à prática» é tema do 9.º Congresso Nacional de Bioética 26380_10


A pertinência do Congresso relaciona-se com a actualidade do tema, dado que está em fase de discussão pública uma nova versão do Código Deontológico dos Médicos. Este código, que terá profundas implicações no modo como se exerce a medicina, deverá estar em consonância com a legislação em vigor no nosso país, nomeadamente no que se refere a temas como a interrupção da gravidez, a procriação medicamente assistida, a cesariana a pedido, as ordens de não reanimar, o testamento vital ou o estado vegetativo persistente, que serão alvo de intenso debate neste evento.

A interface entre o Poder Judicial e a Deontologia Médica, sobretudo no que respeita à nova lei do aborto, será também alvo de escrutínio neste congresso.

Tiago
Admin

Mensagens : 81
Data de inscrição : 16/02/2008

https://biomedforum.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos