BIOFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fisiologia

+7
Caty
Ana Matos
Inês Trigo
BrunoLoureiro
catarinaaaaa
FilipeVasconcelos
Tiago
11 participantes

Ir para baixo

Suporte Teórico de Fisiologia:

Fisiologia Vote_lcap60%Fisiologia Vote_rcap 60% 
[ 12 ]
Fisiologia Vote_lcap40%Fisiologia Vote_rcap 40% 
[ 8 ]
 
Total de votos : 20
 
 

Fisiologia Empty Fisiologia

Mensagem  Tiago Seg Fev 18, 2008 8:49 am

Boas caros colegas,

A grande questão que coloco aqui a todos vós Very Happy é sobre a bibliografia a usar a fisiologia..

Parece que a questão é já secular :p

Que livro estão a pensar usar? (para quem estiver a pensar usar um suporte mais teorico)

Guyton (enorme como tudo)?

ou

Mini-Guyton (enorme, mas nao como tudo :p, e so com tópicos, segundo o que me disseram)?


Se alguem conhecer os livros que se pronuncie Wink


Bom Começo de Aulas


P.S.: Este tópico esta aberto a votação, para quem não reparou Wink

Tiago
Admin

Mensagens : 81
Data de inscrição : 16/02/2008

https://biomedforum.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fisiologia Empty Re: Fisiologia

Mensagem  FilipeVasconcelos Seg Fev 18, 2008 8:56 am

O resultado da votação está ligeiramente enganador.. lol O mini Guyton dever suficientemente para Fisio Geral.. Desconheço se é suficiente pá Fisio Humana..
FilipeVasconcelos
FilipeVasconcelos

Mensagens : 34
Data de inscrição : 18/02/2008
Idade : 35
Localização : Porto

http://felipvasconcelos.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fisiologia Empty Fisiologia

Mensagem  catarinaaaaa Seg Fev 18, 2008 8:59 am

bem, eu n sei muito bem em que votar mas visto que vamos ter fisiologia para o próximo ano acho que vale a pena comprar mesmo o livro integral ou tirar fotocópias! Já me disseram que o mini-guyton chega, no entanto também já me disseram que era muito incompleto por isso acho que vou optar por comprar o guyton mesmo!
beijinhos***
catarinaaaaa
catarinaaaaa

Mensagens : 17
Data de inscrição : 18/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fisiologia Empty Re: Fisiologia

Mensagem  FilipeVasconcelos Seg Fev 18, 2008 9:12 am

catarinaaaaa escreveu:bem, eu n sei muito bem em que votar mas visto que vamos ter fisiologia para o próximo ano acho que vale a pena comprar mesmo o livro integral ou tirar fotocópias! Já me disseram que o mini-guyton chega, no entanto também já me disseram que era muito incompleto por isso acho que vou optar por comprar o guyton mesmo!
beijinhos***

exacto para este ano tb me disseram q o mini era suficiente.. já para o segundo.. Question eu optei por comprar o guyton.. talvez arranje o mini em fotocopia q é sempre util pa levar para as aulas.. eheh
FilipeVasconcelos
FilipeVasconcelos

Mensagens : 34
Data de inscrição : 18/02/2008
Idade : 35
Localização : Porto

http://felipvasconcelos.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fisiologia Empty Fisiologia

Mensagem  catarinaaaaa Seg Fev 18, 2008 9:14 am

pois, eu também encomendei o mini para o caso de dar jeito Very Happy
catarinaaaaa
catarinaaaaa

Mensagens : 17
Data de inscrição : 18/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fisiologia Empty Re: Fisiologia

Mensagem  BrunoLoureiro Seg Fev 18, 2008 9:22 am

Um passarinho (Tiago...loool) disse-m que akilo que o harrison diz, o guyton explica....logo eu presumo que o guyton vai ser muito rodado ao longo do curso por isso devo comprar esse....quanto ao mini-guyton, foi-me dito que era suficiente para fisiologia geral....devo optar pela cópia Wink

BrunoLoureiro

Mensagens : 7
Data de inscrição : 17/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fisiologia Empty Re: Fisiologia

Mensagem  Tiago Seg Fev 18, 2008 9:28 am

Ora bem, o que me disseram foi o seguinte : em Medicina " O Harisson diz, o Guyton explica"

logo as vossas sugestoes parecem realmente boas, aceitaveis va ;p

tb devo optar pelo mini em copia e o livro..

aproveito agora tb para dizer (apesar de um bocado fora do topico) que convem preparar bem as aulas de fisiologia praticas uma vez q o prof acho q escolhe um grupo ao acaso para no inicio da aula em 10min a resumir ...isto a juntar à chamada avaliaçao continua de bolonha...é melhor preparar

Tiago
Admin

Mensagens : 81
Data de inscrição : 16/02/2008

https://biomedforum.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fisiologia Empty Fisiologia

Mensagem  Inês Trigo Seg Fev 18, 2008 9:41 am

Guyton ou Mini-Guyton eis a questão... Hmmm não faço a mínima ideia do que estão a falar, estou cooooompletamente fora do assunto mas é bom ir vendo as vossas respostas porque parece que pelo menos já sei da existência de um grande dilema na área da bibliografia da Fisiologia e também que portanto terei de fazer a tão desesperante opção =P

À partida diria que tudo o que é simplificado é bastante apelativo (o mini), mas se dizem que é provável que precisemos do livro sem ser só neste semestre, é capaz de ser boa ideia comprar o grandalhão e fotocopiar o mini, como disse o Filipe, para leituras mais apressadas da coisa, que isto de ser estudante come muito tempo =P

Inês Trigo

Mensagens : 17
Data de inscrição : 16/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fisiologia Empty fisio

Mensagem  Ana Matos Seg Fev 18, 2008 11:20 am

olá! eu ja fiz fisiologia humana 1 e estudei pelo guyton. sinceramente se nao vao levar a matéria certinha pelas aulas é melhor usarem o mini guyton, pois tem o essencial. agora eu li alguns capitulos do guyton para fazer a cadeira e acho que se entende perfeitamente. Sei que há quem vá lendo o guyton normal e quando chegue a altura de estudar a sério o faça pelo mini. vou continuar a usar o guyton normal para fisio geral. até estou a ponderar leva lo para as aulas para acompanhar melhor a matéria. eu tirei fotocopia à 10ª ediçao em portugues do brasil e nao me arrependo. as imagens saíram bem na mesma. Smile

este ano o regente mudou, mas nao sei o prof baldaia (antigo regente) continuará a dar algumas aulas. é verdade que as praticas têm de ser preparadas; agora como o prof possivelmente mudou nao sei se vao manter o sistema. o ano passado em vet escolhia-se um grupo ao acaso para apresentar e se a apresentação fosse satisfatoria esse grupo nao teria de apresentar relatorio. o melhor é nao arriscar e levar sempre tudo preparado, pois ou temos de apresentar ou fazer relatorio e tudo tem nota!


Última edição por em Seg Fev 18, 2008 11:26 am, editado 2 vez(es)

Ana Matos

Mensagens : 39
Data de inscrição : 18/02/2008
Idade : 35
Localização : Porto/Paços de Ferreira

Ir para o topo Ir para baixo

Fisiologia Empty Re: Fisiologia

Mensagem  Tiago Seg Fev 18, 2008 11:23 am

Olha e o ingles a fisiologia é algum impedimento?

Achas que o ingles atrapalha um bocado? ou é como em quimica biologica q s percebe mto bem?

Tiago
Admin

Mensagens : 81
Data de inscrição : 16/02/2008

https://biomedforum.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fisiologia Empty fisio

Mensagem  Ana Matos Seg Fev 18, 2008 11:31 am

nao sei se era para mim a pergunta. lool. mas ja agora respondo Smile eu li em port do brasil e nao me arrependi. parece estranho ao inicio mas depois de habituados é facil.

Ana Matos

Mensagens : 39
Data de inscrição : 18/02/2008
Idade : 35
Localização : Porto/Paços de Ferreira

Ir para o topo Ir para baixo

Fisiologia Empty Re: Fisiologia

Mensagem  Tiago Seg Fev 18, 2008 11:34 am

Ana Matos escreveu:nao sei se era para mim a pergunta. lool. mas ja agora respondo Smile eu li em port do brasil e nao me arrependi. parece estranho ao inicio mas depois de habituados é facil.

sim sim era para ti, desculpa.
estava a pensar em comprar o guyton em ingles. achas mal?

Tiago
Admin

Mensagens : 81
Data de inscrição : 16/02/2008

https://biomedforum.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fisiologia Empty Re: Fisiologia

Mensagem  Caty Ter Fev 19, 2008 7:39 am

bem realmente para quem está pela primeira vez na faculdade e complicado saber o que se ha-de ou nao comprar...

segundo colegas mais velhos: para fisiologia geral basta tirar fotocopias do mini guyton. dizem q e o suficiente,por isso talvez n seja necessario para ja comprar o guyton na integra...

bjinhoS**

Caty

Mensagens : 6
Data de inscrição : 18/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fisiologia Empty fisiologia Geral

Mensagem  vascoMota Ter Fev 19, 2008 4:45 pm

boas Smile

eu no semestre passado fiz a fisiologia humana I e emprestaram.m o mini.guyton, pk m disseram kera suficient; no entanto, permanecem sempre algumas dúvidas mais específicas, e por isso, para uma mlhor compreensão dos conceitos, adquiri também o livro d Guyton(vulgo calhamaço Very Happy ), k efectivament é um bom livro e k nos será util em várias cadeiras d curso, nomeadamente na tão temida semiologia... Crying or Very sad até pk a fisiologia humana I e II são as cadeiras (se calhar) mais mal dadas n icbas, mas nao menos importantes! Sad
Assim, julgo k o mini.guyton será mais k suficient pa cadeira d fisiologia geral! Wink mas s comprarem já o guyton nao ficam mal servidos!

mas esta é apenas a minha opiniao! Neutral nao kero d todo influenciar as vossas compras!
saudações! Cool


Última edição por vascoMota em Ter Fev 19, 2008 4:45 pm, editado 1 vez(es)
vascoMota
vascoMota

Mensagens : 45
Data de inscrição : 19/02/2008
Idade : 36
Localização : leça da palmeira

Ir para o topo Ir para baixo

Fisiologia Empty Re: Fisiologia

Mensagem  Carla Falcão Qua Fev 20, 2008 5:48 am

gostava de saber a copia do mini guyton pode se arranjar na reprografia do icbas? ou onde se pode arranjar?
Carla Falcão
Carla Falcão

Mensagens : 41
Data de inscrição : 16/02/2008
Idade : 35
Localização : Valongo

Ir para o topo Ir para baixo

Fisiologia Empty Re: Fisiologia

Mensagem  Tiago Qua Fev 20, 2008 12:16 pm

Carla Falcão escreveu:gostava de saber a copia do mini guyton pode se arranjar na reprografia do icbas? ou onde se pode arranjar?

sim arranja-se na reprografia Wink fica por 10€ e tal acho eu

Tiago
Admin

Mensagens : 81
Data de inscrição : 16/02/2008

https://biomedforum.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fisiologia Empty Re: Fisiologia

Mensagem  Daniela Sá Qui Fev 21, 2008 4:21 am

As fotocópias do mini podem ser adquiridas na AE... Wink

Daniela Sá

Mensagens : 10
Data de inscrição : 19/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fisiologia Empty Re: Fisiologia

Mensagem  Carla Falcão Qui Fev 21, 2008 9:17 am

bigada. este forum da mm mt jeito. Wink
Carla Falcão
Carla Falcão

Mensagens : 41
Data de inscrição : 16/02/2008
Idade : 35
Localização : Valongo

Ir para o topo Ir para baixo

Fisiologia Empty mini guyton

Mensagem  catarinaaaaa Sáb Fev 23, 2008 7:52 am

cala o mini guyton está em fotocópias na reprografia! eu tirei e com encadernação fico por volta de 11€ Very Happy
beijinhos
catarinaaaaa
catarinaaaaa

Mensagens : 17
Data de inscrição : 18/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fisiologia Empty Mini-guyton rules

Mensagem  lumipigo Qua Fev 27, 2008 2:05 am

Pessoal valem ambos a pena......

se querem tirar 20 a cadeira, comprem o guyton, se bem k o livro é um calhamaço, muito detalhado e com informação a mais.... so serve mesmo de complemento..... o mini-guyton serve pa ter uma nota razoável e ficar com boas bases e passar a cadeira que é o k todos querem....

em fisiologia, cuidado com o ingles porque o guyton em ingles torna-se demasiado técnico e ficam ser perceber metade, alem de k demora mt a ler (dito por mim que tenho um ingles optimo, modestia a parte).... Embarassed

apontamentos e mini-guyton chegam perfeitamente (in my point of view).....


alien
lumipigo
lumipigo

Mensagens : 6
Data de inscrição : 27/02/2008
Idade : 36
Localização : Matosinhos

Ir para o topo Ir para baixo

Fisiologia Empty Re: Fisiologia

Mensagem  Tiago Qua Fev 27, 2008 11:47 am

acho pelo inicio da aula dela de hoje, que é melhor ver o boron. vouv er se tiro copias dos capitulos que ela for dando. é que a primeira parte de hoje nao esta no mini-guyton.

Tiago
Admin

Mensagens : 81
Data de inscrição : 16/02/2008

https://biomedforum.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fisiologia Empty Re: Fisiologia

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos